Neste quinto vídeo da série, a comunicadora, jornalista, artista e psicoterapeuta Fernanda Franceschetto, fala que se não podemos prever nem controlar o futuro, temos sim o poder para controlar a nós mesmos, nossas ações e respostas às emoções que estamos vivendo no dia a dia desta crise.

Aborda ensinamentos da Psicologia Positiva, uma abordagem científica de vanguarda na psicologia contemporânea que investiga as forças e as virtudes do ser humano para que haja seu florescimento, sua autorrealização, sua felicidade autêntica.

FF diz que é desafiador pensar nesta abordagem neste momento, mas que precisamente buscar nossas forças e sabedoria interna é o que nos ajuda a cada momento na travessia das emoções negativas, especialmente do medo( reação natural e biológica de nosso instinto de sobrevivência), que precisa ser acolhido e atravessado com consciência para encontrarmos melhores respostas para viver este momento no Aqui e Agora, com atenção plena.

FF fala ainda sobre o filósofo Aristoteles e seu conceito de felicidade conectada ao amor. E como o auto amor e o amor ao outro podem nos ajudar neste momento a nos fortalecer genuinamente.

Aborda também, ainda a luz de Aristoteles e da Psicologia Positiva, os 3 tipos de amor em relacionamentos que podemos estar vivendo neste momento. E como podemos evoluir a partir deles.

Fernanda Franceschetto
Comunicadora, psicoterapeuta, jornalista e artista

×