Salve, irmandade! Ninguém aguenta mais relações de mentira, sexo de mentira, intimidade de mentira, amor de mentira.
E todas(os) nos enrolamos na mentira, em maior ou menor grau. Pelo óbvio: mentimos pra nós mesmas(os).
Não investigamos as carências inconscientes e profundas para sermos vistas(os), ouvidas(os) e validadas(os): o que na imensa maioria das vezes não aconteceu em nossa infância e acabam por levar à nós mesmas(os) aos encontros-armadilhas, onde naquele transe da ingenuidade que idealiza o amor que nos falta, nos permitimos ser refém da outra pessoa e de seu arsenal sedutor.
Há diversos níveis de sedução. Dos mais vulgares e simples aos mais complexos e sofisticados. Desde gente que performa como ícone sexual falcatrua até radicais ostentadores de grana, inteligentes filosóficos, espiritualistas que se auto consideram pessoas iluminadas, enfim!
Hoje tenho peito, vivências e sabedoria pra dizer que seja de que nível for, jogos de sedução não nos levam à p*rra nenhuma, a não ser começar desde a mentira, a vaidade, o desejo de poder, o narcisismo estúpido que corrói o que temos de melhor e está dentro de nós: a essência, o coração, a alma.
Quando teremos coragem para aprender a amar, de fato? Quando deixaremos de comprar ou nos vender no mercado de falsos amores? Quando teremos coragem para o olho no olho, a presença plena, a escuta ativa e acolhedora do outro SER que poderá enfim sentir confiança para expressar sua verdade sem medo de ser masturbado, manipulado, usado?
Quando sentiremos o êxtase da pele na pele com absoluto desejo, comunicação honesta e respeito?
Quando a carência deixará de nos levar às sombras e abismos de nós mesmas(os) e poderá nos servir também como guia de autênticas e luminosas experiências de amor, sexo e afetividade no encontro íntimo?
Esse foi o tema da LIVE FF: Carência afetiva e sexual em tempos pandêmicos.
Não há pílula magica, irmandade.
Há trabalho interior a ser feito para estarmos nus de verdade, para des-ocultar o Amor que nos habita: a única cura para a mentira e a dor que nos reduz.
Assista a LIVE FF a seguir, copiando e colando o link em seu navegador:
https://www.instagram.com/tv/CN_VJ7dliya/?utm_source=ig_web_copy_link
Fernanda Franceschetto
Vulvoscopia FF