Cada corpo carrega suas dores e traumas. Assim como todas as omissões que precisou fazer para conseguir sobreviver e seguir adiante.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E é por carregar tantos registros de dor dentro de si que a grande maioria das mulheres acaba sofrendo de “amnésia pélvica”, ou seja, de um profundo esquecimento, congelamento, desconexão com a própria pelve, com a zona de potência máxima, instintiva, sexual e vital.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O medo, a culpa e vergonha são bloqueios emocionais que estão somatizados em nossa pelve, por termos sido tão oprimidas em nosso instinto feminino natural, sexual.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Estes bloqueios emocionais desequilibram energeticamente os três centros ou rodas de energia conhecidos pela filosofia e medicina oriental como três chakras inferiores de nossos corpos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O MEDO se relaciona ao desequilíbrio no primeiro chakra, na região de nosso períneo, entre o ânus e o genital, e corresponde ao medo de viver e a falta de enraizamento.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A CULPA se relaciona ao segundo chakra, na região dos ovários, no útero, uns 4 dedos abaixo do umbigo, e corresponde aos problemas na sexualidade, na dificuldade em fluir no prazer e na entrega.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A VERGONHA relaciona-se ao terceiro chakra, na região do plexo solar, no umbigo e corresponde a falta de amor próprio e de reconhecimento de seu poder, de sua singularidade no mundo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Precisamos trabalhar internamente para atravessar o medo, a culpa e a vergonha e acessar a potência do: “ EU SOU, EU SINTO, EU FAÇO”, ou seja, termos coragem para fazer a vida que queremos e ao mesmo tempo fluir, gozar de nossa sexualidade e e em conexão com o amor próprio, com o nosso fazer, o nosso propósito no mundo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O quanto estes bloqueios emocionais seguem dificultando a vida de vocês?
Contem pra mim?
Estou aqui para ouvir, acolher e ajudar!

Texto de Fernanda Franceschetto
Vulvoscopia FF: A jornada íntima sem tabu

Foto: @sharinglights
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Informações completas na SESSÃO VULVOSCOPIA FF, aqui no site FF!
CONSULTAS ONLINE e outros temas de teu interesse, envie MSG NA SESSÃO CONTATO, AQUI no site FF!!

Te espero!!!
Vamos juntas!!!⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

×