Feliz dia da mulher que TU ÉS!

Feliz dia da mulher que TU ÉS!

8 de março de 2019

Salve, mulher! Salve, irmandade! Salve 8 de março, e todos os dias seguintes pela transformação e libertação dentro e fora de nós mesmas!

Oceânicas somos nós. Matrizes da vida. Meretrizes do mistério. Penetradas pelo divino em nossa natureza fluída, cíclica e sempre aberta.

Em nós não há separação. A existência feminina é a unidade-totalidade.Somos inteiras em nossas partes. Somos nossas vulvas, vaginas, úteros e ânus. Somos nossos corações. Somos nossas mentes e (in)consciências.

Para nós, amar é vocação. Vocação que vem de voz – de garganta inquieta, falante e corajosa – unida à potência da pelve, da força erótica vital, das entranhas da sabedoria instintiva e atemporal, da morada energética, transcendente e real: do espaço onde o criador torna-se criatura.

De onde viemos? De uma mulher. Para onde vamos? Para onde as mulheres decidirem criar e co-criar com as criaturas que trazem a este mundo e com as que já estão aqui. Somos absolutamente responsáveis por uma nova guiança e educação desde o amor como atitude e prática consciente viva. A começar por nós mesmas, pelo auto amor: “ ama ao próximo como a ti mesma”.

Nós parimos a humanidade. E está sim em nossos corpos e mãos o fim do patriarcado.

Trabalho, rezo e torço para que esta jornada seja de coragem, sabedoria e PRAZER em sermos as mulheres que somos, em gozarmos da vida e das relações em plenitude e gratidão!

E que possamos evoluir a cada agora na transmutação do medo, da culpa e da vergonha para brilharmos por inteira, afastando sombras de disputas ignorantes e desnecessárias a nossa soberania e integridade!

Feliz dia da mulher que TU ÉS!

 

Bençãos de coragem, fé e amor

Fernanda Franceschetto

fêmea, filha, mãe, escritora, terapeuta-gestalt, jornalista, atriz e mística moderna

 

www.fernandafranceschetto.com