tua vulva – origem do mundo

tua vulva – origem do mundo

20 de agosto de 2019

Vulvoscopia FF vulva – a origem do mundo

Vi “ a origem do mundo” ao vivo, em Paris, em 2008. A obra que mostra a vulva feminina, feita pelo pintor realista Gustave Courbet em 1886 – e que depois de muitas histórias esteve na casa do psicanalista francês Jacque Lacan – segue um tabu; assim como a vulva.

“ A origem do mundo” é um marco absoluto em minha trajetória de autotransformação feminina.

Naquela época, eu estava no auge da crise no casamento e em mergulho profundo na desconstrução de minhas máscaras íntimas, profissionais,familiares e sociais; entregada à (re) descoberta da potência artística – e instintiva/ sexual – a partir dos processos nas artes cênicas.

No teatro, interpretava “ Clitóris- Mestra”, uma releitura da personagem grega Clitemnestra, da tragédia de Ésquilo. Na mesma peça, fazia outra personagem: a terapeuta. Se a arte imitou minha vida ou se minha vida imitou a arte…

Depois encontrei a filosofia de Shopenhauer, Nietzsche, Heidegger, Kierkgaard… E então, a psicologia humanista, em especial a gestalt-terapia de Perls e Naranjo, por ser existencial e fenomenológica, uma filosofia prática para vida, para a ampliação da consciência no aqui e agora, através da presença integral; o que vai muito além das correntes tradicionais.

Hoje, mais de uma década depois, e de radical processo de autotransformação e libertação como fêmea, mulher, profissional e mãe, estou aqui para te ajudar, para te servir. Para além das técnicas ou teorias ( que também tem o seu lugar), sou pura presença de amor, atitude e contágio de consciência de quem vive o que pensa, fala e faz: mulher e ser por inteira.

Desde aí, afirmo: a sexualidade, tua “ vulva-origem-do-mundo “, é porta de entrada para a autêntica
r-evolução e libertação do sistema machista/ patriarcal; para o aprofundamento do feminismo em tua biografia íntima- pessoal e para o resgate total de tua potência – e prazer – em ser quem tu és.

Confia no chamado. E vem!

Autoria: Fernanda Franceschetto
terapeuta gestalt e comunicadora

Imagem/Foto: “A origem do mundo”, de Gustave Courbet, por Jean-Baptiste Mondino

. . .

Vulvoscopia FF – Terapia para Mulheres: um trabalho terapêutico de Fernanda Franceschetto para ajudar e despertar a mulher a ser feliz por inteira, sem tabu, em 7 temas: corpo-vulva-vagina-útero-coração-consciência-ser.

A vulva é o tema 2 da Terapia para Mulheres – Vulvoscopia FF.

Amar-se: rodas de conversa, grupos terapêuticos e retiros na natureza com FF. Próxima roda de conversa – gratuita! vagas limitadas – dia 27/08, às 19h. inscrições – wapp: 51 983037799