a grande imprensa abrindo-se para falar sobre o prazer feminino

a grande imprensa abrindo-se para falar sobre o prazer feminino

5 de agosto de 2019

“ Para (re)descobrir o prazer – Sim, as mulheres falam cada vez mais sobre sexo. E estão entendendo que o autoconhecimento é a chave para ser feliz, também na cama”. A revista donna, do jornal gaúcho zero hora, apresentou no sábado, 28/7, esta manchete de capa e reportagens especiais sobre sexualidade e “ busca do prazer perdido: seja em cursos ou em rodas de conversa, mulheres de todas as idades querem entender melhor sua sexualidade – e não apenas para alcançar o orgasmo”.

Fico feliz que a grande imprensa gaúcha esteja abrindo-se – através de corajosas jornalistas mulheres – para romper com o tabu da comunicação sobre sexualidade e autoconhecimento feminino de maneira mais direta, clara e necessária para que um número maior de mulheres sejam encorajadas a se conhecerem, a se transformarem e a se libertarem das amarras culturais/ patriarcais – e especialmente, dos aprisionamentos entre quatro paredes e dentro de si mesmas.

Parabéns à equipe de donna,do jornal gaúcho Zero Hora, através da editora @thamirestancredi, as repórteres Marcela Donini e Camila Maccari. E em relação ao time das entrevistadas – todas ótimas – envio um abraço especial de amor e reconhecimento a professora de Tantra, gaúcha Paula Fernanda, uma mulher belissima, íntegra, absolutamente corajosa e super competente!

E em breve teremos novidades por aqui, com FF: além do Vulvoscopia FF e a base fenomenológica e existencialista da gestalt-terapia integral no aqui e agora para sessão individual, casal e grupos, abrirei em breve as rodas de conversa com FF : “ AMAR-SE, como ser feliz por inteira sem tabu, na integração sexualidade -espiritualidade: corpo-vulva-vagina-útero-coração-consciência-ser. E em breve os retiros de primavera AMAR- SE, em imersão na natureza! .

Fernanda Franceschetto
Vulvoscopia FF – Terapia para Mulheres
Amar-se: rodas de conversa e workshop teórico-vivencial