experimenta a menstruação como via de autoconhecimento e libertação

experimenta a menstruação como via de autoconhecimento e libertação

7 de fevereiro de 2019

Vulvoscopia FF
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Hoje meu sangue não chega mais pela cabeça, quando me irritava ter que usar absorventes que ficavam fedendo e não transar pelo clima de repulsa ao sangue no ar.

Hoje o sangue é esperado por mim. E quando desce, me dá prazer.

A menstruação tornou-se gozo vermelho.

É a coroação de um ciclo de fases e potências distintas durante o mês, cada fase( cada lua) com seu convite para a auto observação, autoconhecimento e autotransformação.

Não desperdiço mais o sangue em absorventes tóxicos – e que provocam o mau cheiro, pois o sangue em si não tem fedor algum! – e que poluem de forma absurda o meio ambiente.

A coleto em copo coletor específico para o uso e também em absorventes de panos, que deixo imersos depois na água para soltar o sangue.

E devolvo à Terra, em vasos de flores, na companhia de minha filha Laila, que cresce e conhece de forma natural e direta a menstruação de sua mãe e a nossa natureza feminina.

Ela diz: vamos dar “ comidinha para as plantas”! Sim! Pois o sangue é riquíssimo!

O corpo feminino estava preparado para a gravidez, para gerar uma vida!!!

E como não ocorreu, o óvulo não foi fecundado, aconteceu a descamação (o sangue) das paredes internas (membrana do útero, o endométrio ) ou seja, a menstruação!

Ao usar pílulas, além de ficarmos anestesiadas em nossas entranhas instintivas/ emocionais mais profundas – nos mantemos “ lineares” e eficazes para o sistema, produzindo sempre e sem parar para prestar mais atenção em nossos próprios corpos e necessidades.

Experimenta te abrir para o teu sangue.

Experimenta te abrir para a tua própria natureza.⠀⠀

 

Bençãos de coragem, fé e amor

Fernanda Franceschetto

fêmea, mãe, escritora, terapeuta, atriz, jornalista e mística moderna

 

FOTO: @pollypenrosephotography

 

www.fernandafranceschetto.com⠀⠀⠀⠀⠀⠀